São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula volta a reclamar de veto à CPMF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No mesmo dia em que o governo negou oficialmente que vai propor a recriação da CPMF, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, em solenidade com prefeitos, senadores da oposição responsáveis pela derrubada do imposto do cheque.
Lula mostrava aos prefeitos a maquete com o modelo de creches que serão financiadas pelo governo federal, quando afirmou: "Quando a gente fizer esta creche [...] a gente vai pegar os ministros da área econômica, os senadores que votaram contra a CPMF e a gente vai levar[...] E eles vão perceber que é preciso mais dinheiro", afirmou. "Vão perceber o que nós poderíamos fazer com R$ 40 bilhões a mais por ano no Orçamento e o que vamos deixar de fazer", disse se referindo à previsão de arrecadação da CPMF neste ano.
Mais de 2.000 prefeitos estavam na solenidade que comemorou um ano do lançamento Plano de Desenvolvimento da Educação.
O tema CPMF voltou aos discursos de Lula neste mês, justamente no momento em que, nos bastidores, se discute a recriação do imposto.


Texto Anterior: Governo diz que nova CPMF será atribuição do Congresso
Próximo Texto: Saiba mais: Projeto fixa piso de gasto com a saúde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.