São Paulo, quarta-feira, 20 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por presidência da CPI, oposição diz que votará MPs

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os partidos da oposição propuseram ontem facilitar a aprovação de medidas provisórias no Senado em troca da presidência da CPI da Petrobras.
Após reunião com o ministro José Múcio (Relações Institucionais), senadores de partidos aliados sinalizaram que o governo trabalhará para ficar tanto com a presidência quanto com a relatoria da CPI. Pelo regimento, o partido com maior bancada na comissão tem a prerrogativa de indicar o presidente da CPI, que por sua vez escolhe o relator.
Entre as propostas que dependem de votação de MPs está a ampliação da capacidade de crédito do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).
Com direito a apenas 3 das 11 vagas de titulares, PSDB e DEM tentam, até a próxima terça-feira, um acordo com a base do governo para comandar a comissão. O senador ACM Junior (DEM-BA) é o principal nome da oposição para disputar a presidência da CPI.


Texto Anterior: Questões serão respondidas, diz Gabrielli sobre CPI
Próximo Texto: Elio Gaspari: Sem Dilma, a carta de Lula 3.0 virá da rua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.