São Paulo, quarta-feira, 20 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Questões serão respondidas, diz Gabrielli sobre CPI

DE PEQUIM

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, afirmou ontem, na China, que vai responder a "todas as questões levantadas" pela CPI da Petrobras, aprovada no Senado.
Em entrevista coletiva, diante de jornalistas estrangeiros, ele disse que as acusações "preocupam a gestão, preocupam os acionistas, a sociedade". "A empresa é internacionalmente reconhecida como transparente. (...) Vamos responder as questões levantadas pelo PSDB no Senado com transparência e tratar denúncias genéricas como genéricas", disse Gabrielli -antes mesmo da criação da CPI, a oposição defendia que ele fosse chamado a uma audiência no Congresso.
Ele negou que as acusações e o pedido de CPI tenham prejudicado a negociação com os chineses. A Petrobras anunciou a obtenção de um empréstimo de US$ 10 bilhões pelo Banco de Desenvolvimento da China e um acordo de venda de 200 mil barris de petróleo por dez anos à estatal chinesa Sinopec. (RJL)


Texto Anterior: Outro lado: Serviços sem licitação caíram, afirma estatal
Próximo Texto: Por presidência da CPI, oposição diz que votará MPs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.