São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança é tema de debate

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante o encontro com empresários do PNBE, a candidata Luiza Erundina (PSB) polemizou com os empresários principalmente em relação à paralisação de obras e à segurança pública.
A candidata do PSB entrou na questão da segurança pública, seguindo a linha de Paulo Maluf (PPB) e Marta Suplicy (PT).
Erundina propôs a municipalização da segurança pública, por meio do envio de uma emenda constitucional que permitiria que cidades acima de um determinado número de habitantes pudessem ter comando próprio da Polícia Militar.
Apesar da candidata dizer que pretende apresentar o projeto na Câmara dos Deputados ainda neste ano, os empresários não se animaram com a proposta devido ao tempo que a medida demoraria para ser discutida e aprovada pelo Congresso.
Integrantes do PNBE também perguntaram à candidata se ele pretendia paralisar as obras municipais como fez com o túnel Jânio Quadros, sob o rio Pinheiros, quando assumiu a prefeitura em 89. Erundina disse que não colocará dinheiro em obras que considera inúteis e que não continuará o Fura-fila, se eleita.


Texto Anterior: Eleições/SP: Erundina defende "guerra fiscal"
Próximo Texto: Eleições/SP: PT usa Bicudo para ganhar conservadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.