São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES/SP
Candidata vai a debate com empresários e se diz de "perfil popular"
Erundina defende "guerra fiscal"

DA REPORTAGEM LOCAL

A candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, disse ontem que vai "retomar a guerra fiscal" entre municípios para defender São Paulo. "Vamos diminuir a alíquota de ISS daqui", afirmou. A candidata declarou que pretende cobrar ressarcimento pelos serviços prestados pelo município a pessoas que são de cidades vizinhas e que usam a infra-estrutura de São Paulo.
A afirmação foi feita ontem durante um encontro com empresários do PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais).
A candidata, que teve o seu currículo lido no início do encontro, vem buscando uma aproximação principalmente com pequenos e médios empresários para o financiamento de sua campanha.
Usando um discurso voltado para a platéia de cerca de 30 empresários, Erundina agradou quando falou sobre a isenção de IPTU para as empresas que empregassem jovens e quando defendeu o uso do dinheiro destinado a obras para projetos sociais. "Vocês também são atingidos com o maior número de crianças na rua", disse. A candidata do PSB também foi aclamada quando falou sobre moralização do poder público municipal.
Discursando sobre a "flexibilização em seu governo", a candidata procurou atenuar a imagem de radical que possui entre o empresariado e afirmou que, embora seja de esquerda, montou uma aliança de centro-esquerda.
Erundina, entretanto, disse que sua campanha será na periferia e deixou claro que a aproximação com empresários é tarefa para o seu candidato a vice-prefeito, Emerson Kapaz (PPS).
Para ela, Kapaz amplia a chapa, trazendo votos da classe média. "Ele foi escolhido por ser uma pessoa que anda bem entre os empresários. Eu tenho um perfil mais popular", declarou.
O deputado federal, que foi secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de São Paulo no governo de Mário Covas (PSDB), é o responsável pelas propostas de desenvolvimento econômico sustentado da candidata do PSB.
Kapaz sintoniza o seu discurso com o do empresariado e fala na colocação de cabos de fibras ópticas na cidade e na criação de "Vales do Silício" (região da Califórnia, nos EUA, conhecida pelo número de empresas de informática) na zona leste da capital. Tudo, segundo ele, com parcerias firmadas com as empresas.
Kapaz também falou sobre a criação de ADL (Agências de Desenvolvimento Local), responsáveis pela implementação de projetos de desenvolvimento.


Texto Anterior: Janio de Freitas: Prova oficial
Próximo Texto: Segurança é tema de debate
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.