São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

MST bloqueia estradas e faz saques em AL

DA AGÊNCIA FOLHA

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e da CPT (Comissão Pastoral da Terra) bloquearam ontem seis rodovias no interior de Alagoas -usando pedaços de pau, pedras e pneus-, no maior protesto nos últimos meses de sem-terra no Estado.
Houve saques a caminhões em Atalaia (BR-316, cargas de arroz e alimentos diversos), Joaquim Gomes (BR-101, óleo e carne) e Murici (BR-104, uma carreta da rede de lanchonetes McDonald"s).
O MST espera convencer o governo de Alagoas a voltar a distribuir cestas básicas a cerca de 12 mil sem-terra acampados às margens de rodovias em todo o Estado e cobra do governo federal mais agilidade na liberação de créditos agrícolas aos assentados.
À tarde, integrantes de CPT, MST e MT (Movimento dos Trabalhadores) se reuniram com o secretário estadual de Agricultura, Reinaldo Falcão, para iniciar negociações. (EDUARDO SCOLESE)



Texto Anterior: Religião: Líderes religiosos dão apoio a Estado palestino
Próximo Texto: Panorâmica - Carajás: Justiça inicia última sessão de julgamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.