São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Curso de três meses ensina a fazer jornalismo diário

Caderno sobre "vícios modernos" encerra 37º treinamento da Folha

DA REDAÇÃO

A publicação na internet do caderno "Vícios Modernos", na última sexta, marcou o encerramento da 37ª turma do programa de treinamento da Folha.
O curso, que dura cerca de três meses, tem como objetivo selecionar jovens talentosos e ensiná-los a trabalhar em um jornal diário.
Os participantes fazem exercícios de redação e reportagem, conversam com jornalistas experientes e têm cursos de direito, economia, português, investigação jornalística e uso de informática na reportagem, entre outros.
Nesta edição, eles também acompanharam as 11 aulas do curso destinado a preparar a Redação do jornal para a cobertura das eleições municipais.
"Vícios Modernos" foi produzido nas últimas três semanas para pôr em prática os conceitos aprendidos no treinamento.
Coordenado pelo editor de Opinião e colunista da Folha, Marcos Augusto Gonçalves, o caderno mostra por que atividades cotidianas como comer, fazer compras, exercitar-se ou navegar na internet estão levando aos consultórios cada vez mais pessoas que se dizem "viciadas". Conta suas histórias e mostra o que fazem para voltar a controlar suas vidas.
Pela primeira vez desde 1998, quando circulou o primeiro Folha Trainee, haverá também uma versão expandida on-line (www.folha.com.br/treinamento/vicios), em que o leitor encontrará, além da íntegra do caderno impresso, textos complementares, íntegras das entrevistas e links para os principais sites que abordam os temas centrais de cada página da publicação.



Texto Anterior: Outro lado: Senador afirma que relatório de fiscais é de má-fé
Próximo Texto: Inscrições para a 39ª turma acabam no dia 5
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.