São Paulo, terça-feira, 20 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM OBRAS

Alvorada será restaurado

Após viagem à África, Lula morará no Torto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará da viagem para a África, no final do mês, com endereço novo: passará a morar na Granja do Torto, até que fique pronta a reforma que será feita no Palácio da Alvorada.
A previsão é que a restauração na residência oficial, que levará de seis a oito meses, comece enquanto Lula estiver em viagem por três países africanos (São Tomé e Príncipe, Gabão e Cabo Verde), entre os dias 25 e 29.
A reforma custará cerca de R$ 16 milhões e será bancada por empresários ligados à Abdib (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base).
Lula acertou o "patrocínio" com o setor privado em junho deste ano, quando reuniu-se com integrantes da entidade. Segundo a Abdib, as doações serão feitas pelo departamento responsável de cada empresa. Entre os empresários sondados pelo presidente para contribuir com a restauração estão Emílio Odebrecht (Odebrecht), Roger Agnelli (Vale do Rio Doce), Jorge Gerdau Johannpeter (Gerdau) e Sérgio Andrade (Andrade Gutierrez).
O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) autorizou a obra, considerada simples, desde que, entre outros detalhes, a palavra "reforma" fosse substituída por "restauração", mais correta já que trata-se de um patrimônio da União.
O Alvorada é um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer e foi inaugurado em 1958. A reforma visa solucionar principalmente problemas hidráulicos e elétricos.


Texto Anterior: Retórica: Para Mantega, governo não deve ser neoliberal
Próximo Texto: Janio de Freitas: Duas cabeças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.