São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio lidera a disputa com 73% em Minas e ganharia no 1º turno

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), lidera com larga vantagem a disputa ao governo do Estado e seria reeleito no primeiro turno com 73% das intenções de voto, revela pesquisa Datafolha realizada em 17 e 18 de julho. O oponente mais bem colocado, Nilmário Miranda, do PT, tem 6%.
O quadro da disputa é estável. No levantamento anterior, feito em maio, Aécio tinha 72% contra 7% de Nilmário.
A taxa de indecisos subiu de 8% para 12% e a de brancos e nulos oscilou de 7% para 5%. Entre os outros candidatos, Fábio Magalhães (Prona) tem 2% das intenções de voto, Rosane Cordeiro (PCO), 1%, Vanessa Portugal (PSTU), 1%, e Luís Tibé (PT do B) não pontuou.
A rejeição a Aécio é de 8% -a menor entre seis concorrentes. A maior é de Nilmário, 25%.
A taxa de avaliação positiva do governo tucano continua alta. Segundo o Datafolha, 69% dos mineiros consideram o governo ótimo ou bom. Outros 21% o acham regular, e 7% o avaliam como ruim ou péssimo -mesmas taxas de maio.

Senado
O Datafolha também pesquisou a intenção de voto para senador no Estado. O ex-governador Newton Cardoso (PMDB) lidera a disputa, com 22% das intenções. Em seguida, vem o deputado federal Eliseu Resende (PFL), com 10%, e Ronaldo Vasconcelos (PV), com 4%. Na pesquisa espontânea, Newton Cardoso e Eliseu Resende tiveram 2% cada.
O Datafolha ouviu 1.282 eleitores em 59 cidades. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas com o número 40958/ 2006.


Texto Anterior: Eleições 2006/Datafolha - Rio: Cabral amplia vantagem e pode vencer no 1º turno
Próximo Texto: Comunista lidera disputa para o Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.