São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Substituto é teólogo e pastor evangélico

DA REPORTAGEM LOCAL

Lamartine Posella Sobrinho nasceu em Campinas, morou quando criança em Olímpia e mudou-se para São Paulo para estudar engenharia no Mackenzie. Formou-se em teologia e se tornou pastor evangélico.
Eleito deputado federal em 1994 e reeleito em 1998, é ligado a entidades de assistência a deficientes físicos, em nome das quais apresentou cinco projetos na Câmara.
A biografia do substituto de Fernando Morais também menciona oito projetos em favor dos idosos.
Leia a seguir sua curta entrevista concedida à Folha. (JBN)

 

Folha - O sr. cederá seu tempo de TV para Orestes Quércia?
Lamartine Posella
- Em verdade ocorreu um mal-entendido. O que o partido queria, e eu estou disposto a fazer, é mencionar as obras feitas por Quércia quando ele foi governador. Eu vou citar essas obras.

Folha - Como candidato de Quércia ou como candidato do PMDB?
Posella
- Sou o candidato do partido, mas sei que para o partido as realizações de Quércia como governador são como uma espécie de patrimônio nosso.

Folha - Será difícil começar agora da estaca zero?
Posella
- Eu fui reeleito há quatro anos com 130 mil votos. Sou um lutador, e não teria entrado nessa candidatura se não acreditasse em meu crescimento.

Folha - Crescimento até para se tornar governador?
Posella
- E por que não? Eu tinha tudo para me reeleger deputado federal. Se agora eu me candidato a governador é porque estou otimista quanto a esse projeto.


Texto Anterior: São Paulo: Morais abandona disputa e acusa Quércia
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.