São Paulo, quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"O PV não está preparado para receber Marina"

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sabatina da Folha realizada ontem, em São Paulo, o ministro da Cultura, Juca Ferreira (PV-BA), afirmou que seu partido "não está preparado para receber Marina" ao ser questionado sobre a possibilidade de a senadora ingressar no Partido Verde.
A afirmação foi feita no fim da manhã, no Teatro Folha, antes do anúncio da saída deMarina Silva do PT. "O PV é mais problemático que a Marina, porque pagou um tributo às regras da política do Brasil e perdeu muito da qualidade inicial", argumentou Ferreira, citando a "profunda crise" pela qual passa o partido.
Minutos antes, o ministro havia avaliado a possível candidatura de Marina como "legítima e positiva", ressaltando o fato de ela ser uma "senadora qualificada".
"Ela é hoje o signo mais forte da luta por padrões ambientais de qualidade e por um desenvolvimento sustentável no país", afirmou. Mas fez a ressalva de que a questão ambiental ainda não é capaz de, sozinha, mobilizar o eleitorado. Questionado por Gilberto Dimenstein, membro do Conselho Editorial da Folha, se votaria nela para presidente, Ferreira não deu resposta. "Prefiro trabalhar com a ideia de alianças."
O ministro foi entrevistado ainda pela editora da Ilustrada, Sylvia Colombo, e pelos repórteres Marcio Aith e Ana Paula Sousa.


Texto Anterior: Garantias: Por Marina, PV permitirá intervenções em diretórios estaduais
Próximo Texto: Bancada ruralista pressiona ministro contra novos índices
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.