São Paulo, quinta-feira, 20 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador quer disputar eleição no ano que vem

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Um dia após renunciar à presidência do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA) volta suas atenções para pesquisas encomendadas por ele para avaliar seu possível desgaste político no Pará.
O senador pretende lançar em 2002 a sua candidatura ao governo do Estado ou à reeleição para o Senado. "Tenho pesquisas que indicam um bom quadro no Pará", disse ontem, por telefone, à Agência Folha. ""Não tenho uma preferência especial por um dos dois cargos [senador ou governador]."
Jader reafirmou que não pretende renunciar ao cargo de senador e criticou o Conselho de Ética. "O bom senso não recomendaria uma abertura de processo [por quebra de decoro parlamentar" neste momento. O conselho deveria aguardar o resultado do inquérito aberto no STF [Supremo Tribunal Federal] e a conclusão das perícias da Justiça do Pará."



Texto Anterior: Senador sob pressão: Jader tenta barrar processo em conselho
Próximo Texto: Sigilo pode ser quebrado no caso Sudam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.