São Paulo, Quarta-feira, 20 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura interdita prédio do TRT-SP

da Reportagem Local

A Prefeitura de São Paulo interditou ontem prédio da Justiça do Trabalho onde estão instaladas 14 Juntas de Conciliação e Julgamento e o serviço de distribuição de ações trabalhistas da capital.
A medida foi provocada por problemas de segurança, relacionados principalmente à prevenção de incêndios e à ausência de rotas de fuga compatíveis com o número de pessoas que passam pelo prédio diariamente -cerca de 2.000, entre juízes, funcionários, advogados e reclamantes.
O edifício estava ameaçado de interdição desde 1981.
O prédio é localizado na av. Ipiranga, centro de São Paulo. As outras 65 Juntas de Conciliação e Julgamento da capital funcionam em mais quatro edifícios próximos ao que foi interditado.
A Justiça do Trabalho pretendia transferir o funcionamento das 79 juntas para um único prédio, cuja construção foi interrompida há um ano em decorrência de suspeitas de desvio de verbas e superfaturamento.
No final da tarde de ontem, a prefeitura paulistana autorizou o funcionamento parcial do prédio interditado para que usuários possam ingressar com processos trabalhistas.


Texto Anterior: Controle da polícia volta a projeto do Judiciário
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Amigo do Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.