São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência afirma que equipe não precisa ver tudo

DA SUCURSAL DO RIO

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) disse, por meio de porta-voz, que sua equipe "não precisa ver tudo" na fábrica de enriquecimento de urânio, em Resende. Em entrevista à BBC, a porta-voz da AIEA, Melissa Fleming, disse que a agência "não vai voltar atrás nas exigências de inspecionar o que for necessário".
"No momento, acontecem negociações para determinar o que os inspetores vão poder ou não verificar no futuro", disse Fleming sobre a visita dos representantes da agência. Segundo a porta-voz, não está em andamento uma inspeção, mas uma visita técnica para verificar se o método de averiguação proposto pelo Brasil pode funcionar na visão da AIEA.
Não existem indicações de que o Brasil tenha se beneficiado de alguma rede de contrabando de urânio enriquecido, declarou Melissa.


Texto Anterior: Energia política: Governo diz que vistoria em fábrica nuclear foi aprovada
Próximo Texto: Diplomacia: Bush avaliza Lei do Abate brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.