São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula

O Ministério da Saúde lançou, em 2005, dois editais de pesquisas nessa área com prazo de conclusão em 2007. O primeiro é um estudo multicêntrico com células-tronco adultas, que é pioneiro e o maior do mundo, com investimentos da ordem de R$ 15 milhões. O segundo é um estudo com células-tronco adultas e embrionárias. As pesquisas sobre células-tronco promovidas pelo Ministério da Saúde têm como objetivo a realização de terapia celular. Estudos recentes demonstram que o uso de células tronco torna possível a regeneração de outros tecidos, abrindo a possibilidade de cura para Alzheimer, Parkinson e doenças neuromusculares. Num segundo mandato, esses estudos serão ampliados cada vez mais de modo a possibilitar que os seus resultados beneficiem mais pessoas portadoras de outras doenças e alcancem a população usuária do SUS.


Texto Anterior: Candidatos em 21 pontos - 13 - Ciência e tecnologia: O sr. é favorável ao uso de células-tronco de embriões humanos em pesquisas científicas?
Próximo Texto: Alckmin
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.