São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin

Sim, desde que embriões não sejam gerados para uso na pesquisa, pois isso feriria os princípios éticos que regem a atividade de pesquisa e a medicina. Há certas doenças -como Mal de Alzheimer e esclerose múltipla, entre outras- para as quais uma grande esperança de cura, hoje, está nas pesquisas com células-tronco embrionárias. Por isso, é necessário apoiar essas pesquisas no país -que, cabe esclarecer, são feitas com células extraídas de embriões de 3 dias, com cerca de 100 células, obtidos como resultado de processo de fertilização assistida e que seriam congelados ou não utilizados. É importante lembrar que os tratamentos por células-tronco são, por enquanto, uma esperança e por isso mesmo é preciso muita pesquisa científica excelente para fazer desta esperança uma realidade.


Texto Anterior: Lula
Próximo Texto: Os recursos dos fundos setoriais para financiamento de ciência e tecnologia serão integralmente aplicados em sua atividade-fim?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.