São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peemedebista busca repetir feito do pai contra petistas em Minas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Primeiro foi com o pai, o agricultor Sebastião Quintão, em Ipatinga, em 2004. Agora pode ser com o filho, o deputado federal Leonardo Quintão, em Belo Horizonte, ambos filiados ao PMDB. A família Quintão pode ficar registrada na história do PT-MG como a que desbancou o partido em duas das principais prefeituras mineiras, interrompendo quatro gestões sucessivas.
Ipatinga, na região do Vale do Aço, que abriga a siderúrgica Usiminas, sempre foi uma referência para o PT nacional, pelas lutas trabalhistas e sindicais.
Em compensação, a prefeitura sempre fora dominada pelo PT, desde 1988. Até que há quatro anos Sebastião Quintão bateu o PT local, se aproveitando de um grande racha interno no diretório municipal petista.
Mas o pai Quintão não conseguiu se manter no cargo e perdeu neste ano a reeleição para o PT, que o acusou de desmontar os projetos sociais petistas. Voltará à prefeitura o ex-prefeito Chico Ferramenta.
Na capital de Minas, o filho Quintão tenta se eleger prefeito prometendo continuar as obras sociais implantadas pelo PT.


Texto Anterior: PT pode perder hegemonia de 16 anos em BH
Próximo Texto: Lula reclama de tucano e diz que daria um cheque em branco para Marinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.