São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

Magistrados pedem reforma política e fim da impunidade

DA ENVIADA A CURITIBA

O 19º Congresso Brasileiro de Magistrados, que reuniu cerca de 2.000 magistrados de todo o país em Curitiba, foi encerrado com a divulgação de uma carta em defesa da imediata reforma política e do compromisso de acabar com a impunidade.
"Os recentes episódios, que escandalizaram a nação e comprometeram o sistema político brasileiro, clamam pela inadiável reforma das regras eleitorais", argumentaram os magistrados no documento intitulado "Carta de Curitiba".
A classe defendeu ainda um Judiciário forte e independente, que faça com que as pessoas respeitem a lei. "O fim da corrupção, punindo-se corruptores e corruptos, representa o resgate da ética como princípio basilar na vida nacional, pondo fim ao sentimento generalizado de impunidade."
Ainda na carta, os magistrados defenderam o urgente desenvolvimento econômico, "essencial para a instituição de uma sociedade livre, justa e solidária, na erradicação da pobreza e na redução das desigualdades sociais". O congresso em Curitiba, que durou quatro dias, foi organizado pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).


A repórter LILIAN CHRISTOFOLETTI viajou a convite da AMB


Texto Anterior: Bolsa Família: Dulci defende Bolsa Família mas nega responder à CNBB
Próximo Texto: Novo partido: Fusão entre PPS, PHS e PMN gera Mobilização Democrática
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.