São Paulo, terça-feira, 20 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

íntegra

Leia a nota enviada pela Damovo à Folha

"Respeitando a reportagem publicada na segunda-feira, 19 de novembro de 2007, sob a responsabilidade de Hudson Corrêa (Brasil, A13), a Damovo do Brasil S/A manifesta surpresa imensa quanto ao título e ao texto. Vê-se, em caixa alta, a titulação "Caixa alterou edital de concorrência que diz não ter mudado". No texto, independentemente de considerações outras que serão administradas a tempo certo, existe o seguinte parágrafo: "O pregão visava contratar empresa para fornecer equipamentos compatíveis com a rede de comunicação da Caixa. Na retificação foram retiradas do edital características técnicas do equipamento -e foi graças à sua proposta técnica, e não ao preço menor, que a Damovo venceu o pregão". Há, nesse período, enorme e injustificável confusão. O jornalista deixa de dizer, talvez porque não bem informado, que o lote trazendo a alteração mencionada não teve a Damovo como vencedora, mas sim outra empresa. Aliás, aquilo que a reportagem chama de "O fac-símile da alteração", posto ao lado do texto, explica que o item retificado foi o de número 4 do anexo 1, o qual correspondente ao item 3 do objeto do pregão ("Roteadores concentrador modular de médio porte com 32 interfaces'). A Damovo venceu o item 1 do objeto do pregão (Switch de Acesso Tipo A - 24 Portas 10/100 TX). Insista-se: a alteração do edital posta na reportagem se refere a item que não teve a Damovo como vencedora.
Evidentemente, tal colocação prejudica a empresa, porque é errada. É importante que o jornalista Hudson Corrêa seja devidamente esclarecido sobre tal particularidade, pois não deve persistir em análise substancialmente diferente da realidade.
Acresça-se, ainda em considerações sobre a reportagem, que a Damovo é uma empresa multinacional sem qualquer vínculo de subordinação à Cisco, não sendo distribuidora desta, sendo apenas uma empresa integradora de soluções de voz, dados e imagem, trabalhando com vários fornecedores de tecnologia, competindo entre si e com a própria Cisco."
São Paulo, 19 de novembro de 2007, Damovo do Brasil S/A


Texto Anterior: PF investigará vazamento de informações
Próximo Texto: Partidos: PSDB oficializa campanha por voto distrital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.