São Paulo, sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB-SP

Reeleito, D'Urso não descarta carreira política após mandato

FLÁVIO FERREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Eleito para ocupar a presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo pela terceira vez consecutiva, Luiz Flávio Borges D'Urso disse ontem que vai cumprir o mandato até o fim, mas não descartou um futuro na política partidária.
No começo deste ano o nome de D'Urso foi cogitado por lideranças do DEM para disputar uma vaga de deputado federal em 2010. Em setembro, o presidente da OAB filiou-se ao partido. Indagado ontem se gostaria de se candidatar a um cargo político, D'Urso disse: "Se no futuro isto vier a acontecer, vamos avaliar. Mas enquanto eu estiver na OAB não cogito assumir nenhum compromisso político-partidário".
Ele venceu a eleição com 53.887 votos (36,48% do total). O segundo foi Rui Fragoso, que obteve a preferência de 46.678 advogados (31,6%). Em seguida vieram Hermes Barbosa, com 19.364 votos (13,11%), e Leandro Pinto, com 11.643 (7,88%).


Texto Anterior: Governo bloqueia 975,6 mil benefícios do Bolsa Família
Próximo Texto: Rumo a 2010: PV quer equipe de Marina mais "profissional"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.