São Paulo, segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em São Paulo, cúpula do DEM prestigia Kassab

DA REPORTAGEM LOCAL

O comando do DEM desembarca hoje em São Paulo para uma demonstração de prestígio do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Além de líderes partidários e do presidente da sigla, Rodrigo Maia (DEM), o prefeito do Rio, Cesar Maia, e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, participam de um jantar na capital.
Amanhã, o conselho do partido se reúne sob a presidência de Kassab. Na pauta, diz Rodrigo Maia, conjuntura nacional, inclusive eleição. "Sem dúvida alguma, é para prestigiar Kassab. A reunião em São Paulo evidencia essa força política", declarou o presidente do DEM.
"Kassab não foi escolhido presidente do conselho à toa", afirma o ex-presidente do DEM Jorge Bornhausen.
Segundo Maia, o tom de apoio à candidatura Kassab sairá a gosto do próprio prefeito. Kassab, porém, tem repetido que espera apenas um gesto discreto. "Discutiremos a pauta de 2008, o cenário nacional", limita-se a dizer o prefeito paulistano.
Em São Paulo durante a semana, Bornhausen também vai procurar o ex-governador Geraldo Alckmin na tentativa de dissuadi-lo da candidatura à prefeitura.
Na semana passada, Bornhausen informou o governador de São Paulo José Serra que conversaria com Alckmin sobre o risco de dissolução da aliança PSDB-DEM caso o tucano insista em concorrer à prefeitura.
A articulação contaria com o aval do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Aliados de Alckmin procuraram FHC para que ele mude de idéia. "Pode vir. Estou aberto à conversa", disse Alckmin, embora os aliados do ex-governador garantam que não gostou de ver o teor da conversa nos jornais.
No contra-ataque, tucanos organizam duas manifestações em favor da candidatura Alckmin já para hoje: um jantar e uma reunião da Executiva Municipal do PSDB.


Texto Anterior: Alckmin apela às bases para pressionar PSDB
Próximo Texto: Em ato de desagravo, d. Luiz diz que "Lula cospe no prato em que comeu'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.