São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palocci diz que ignorava recuo de ex-assessor

DA FOLHA RIBEIRÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Antonio Palocci (PT-SP) disse ontem que tomou conhecimento do recuo de Rogério Buratti por meio da imprensa. Ele disse que não sabia que ele tinha registrado o documento em cartório em junho de 2007.
"Soube ao mesmo tempo que vocês", disse Palocci. Indagado pela Folha se havia ficado surpreso, o ex-ministro da Fazenda apenas riu. Ele disse que vai falar sobre o caso ainda nesta semana.
A empresa Leão Leão, envolvida nas investigações por ter vencido licitação para os serviços de varrição pública e coleta do lixo em Ribeirão Preto, disse por meio de sua assessoria que desconhecia as declarações de Rogério Tadeu Buratti ao 14º Tabelião de Notas da capital.
No depoimento dado em 2005 à Polícia Civil, Buratti acusou a empresa de pagar "mensalinho" de R$ 50 mil a Antonio Palocci Filho na segunda gestão do petista como prefeito de Ribeirão. Para a empreiteira, a retratação só "vem confirmar o que a empresa alegou durante todo o período do inquérito: que não havia nenhuma das irregularidades apontadas".
O delegado seccional de Ribeirão Preto, Benedito Antonio Valencise, que presidiu as investigações da Polícia Civil na ocasião, disse que a nova versão de Buratti não influencia o resultado final das investigações, que segundo ele apontam para Palocci como chefe do esquema de fraudes e desvio de dinheiro: "Ele foi um caminho para as investigações, mas a chave de tudo foram as provas que nós encontramos. Havia notas falsas na empresa, ordens de serviço falsas na prefeitura que eram usadas no esquema".






Texto Anterior: Ex-secretário muda versão e diz que Palocci é inocente
Próximo Texto: Mensalão: Ex-diretor do BB renegou depoimento a CPI na semana passada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.