São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado nega interesse em fundo de pensão

Ueslei Marcelino-31.jul.07/Folha Imagem
O deputado Eduardo Cunha (PMDB) durante sessão da CPI do Apagão, em 2007

DA SUCURSAL DO RIO

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é apontado, tanto pelas entidades representantes dos empregados ativos de Furnas quanto pelas dos aposentados, como o principal interessado na destituição do presidente e do diretor de investimentos do fundo de pensão Real Grandeza.
A nomeação do ex-prefeito do Rio de Janeiro Luiz Paulo Conde para a presidência de Furnas, em agosto de 2007, foi atribuída a uma compensação do governo Lula a Eduardo Cunha por seu parecer favorável à prorrogação da CPMF. Ele foi o relator do projeto na Câmara.
À Folha o deputado admitiu ter indicado o nome de Conde para o comando de Furnas Centrais Elétricas, mas negou a acusação de que teria atrasado a apresentação do relatório sobre a emenda da CPMF à espera da nomeação. ""O nome dele já havia sido aprovado antes de eu ser escolhido relator da emenda", declarou.
Cunha diz que não está acompanhado a atual movimentação da presidência de Furnas para substituir os executivos do fundo de pensão. ""Nunca participei de discussões sobre a Fundação Real Grandeza, mas não vejo problema em a direção de Furnas querer trocar a administração do fundo de pensão. Espalham essa versão para me atingir".


Texto Anterior: PMDB orienta Furnas a trocar comando de fundo de pensão
Próximo Texto: Foco: Foliona em Recife, Dilma diz que plástica do fim do ano é "sucesso de crítica"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.