São Paulo, domingo, 21 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA PLATEIA

MARCHINHA
Ao final do discurso de Dilma, foram entoados jingles com tom de marchinhas carnavalescas que emendavam slogans das campanhas de Lula de 1989 a 2006. "É a mesma força de um povo, fazendo o Brasil feliz de novo. Olê, olê, olá, Dilma, Dilma", dizia a letra de um dos jingles. "Depois do cara a gente vota na coroa. A gente quer é gente boa", entoava outra.

DE COR
Coordenador do programa de governo petista e uma das muitas mãos que ajudaram a escrever a fala da ministra, Marco Aurélio Garcia podia ser flagrado em vários momentos balbuciando o discurso ao mesmo tempo que Dilma.

JÁ PRA CASA
Depois de passar boa parte do discurso de Dilma discutindo com Lula, a primeira-dama, Marisa Letícia, se irritou quando o presidente ensaiou ir até os jornalistas para mais uma entrevista na saída do congresso do PT. "Você não para, já deu", disse, levando-o ao carro.

AI, QUE SONO
Alguns petistas comentaram, ao final do evento, terem achado a fala de Dilma "longa e burocrática". Lula, que além de discutir com Marisa, rabiscou um papel e trocou ideias com José Alencar, passou impressão semelhante.

BARRADOS NO BAILE
No meio do discurso de Lula, um grupo de índios foi impedido por seguranças de entrar em uma área lateral do centro de convenções. O bafafá foi tanto que o presidente chegou a fazer uma pausa na fala, mas acabou desistindo de interceder. Os seis índios acabaram vencendo.

OLHA O SEM-TERRA ALI
Avistado na plateia por dirigentes petistas, um integrante da coordenação nacional do MST foi levado ao palco e anunciado ao lado de governadores e representantes de partidos. Mas o movimento já avisou ao PT que não apoiará ninguém no primeiro turno.

SEM PERDER A CHANCE
Questionado sobre a necessidade de Dilma melhorar seu discurso, o ministro Franklin Martins (Comunicação Social) disse: "Você acha que vou responder? Pergunta no que o Serra pode melhorar que eu digo. Primeiro com um programa [de governo], porque até agora não sei o que ele pensa do país".


Texto Anterior: Dilma é candidata de consenso, diz Lula
Próximo Texto: Marxista quer Vale estatal e confiscar terras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.