São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desembargador sob acusação recebe licença

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O Tribunal de Justiça do Amazonas concedeu ontem licença de 30 dias para tratamento de saúde a seu vice-presidente, desembargador Daniel Ferreira da Silva, um dia antes de a Corte Especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça) examinar a possibilidade de seu afastamento.
Daniel da Silva é acusado de vender alvarás de soltura a presos envolvidos com tráfico internacional de drogas e responde a duas ações penais no STJ. A outra ação é por calúnia, difamação e injúria contra o procurador regional da República no Amazonas, Sérgio Lauria.
O desembargador também é acusado de ajudar a grilagem de terras públicas. Ele nega as acusações. Em novembro, fará 70 anos e poderá se aposentar.
Silva já foi ouvido pela CPI da Grilagem de Terras Públicas na Amazônia, acusado de favorecer o megagrileiro Falb Saraiva de Farias. (KB)


Texto Anterior: Grilagem: Justiça bloqueia registros de 9 milhões de hectares
Próximo Texto: Elio Gaspari: Paulo Francis manda notícias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.