São Paulo, domingo, 21 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Programa de treinamento de 12 semanas ensina a fazer jornalismo diário

Folha inicia 37ª turma de trainees

DA REDAÇÃO

Começa amanhã a 37ª turma do programa de treinamento da Folha. Criado em 1988, ele tem como objetivo selecionar jovens de talento e ensiná-los na prática a fazer jornalismo diário.
Nesses últimos 16 anos, foram formados 281 profissionais, dos quais cerca de 90% passaram a atuar na empresa.
No curso, os participantes fazem exercícios de redação e reportagem que têm por base as recomendações do projeto editorial da Folha: jornalismo crítico e aprofundado, que procure selecionar os assuntos mais relevantes e abordá-los de maneira articulada e interessante.
O participantes também acompanham de perto o trabalho da Redação do jornal, reúnem-se com editores, repórteres e colunistas e assistem a cursos, que variam a cada edição do programa.
Nas três últimas semanas da edição que tem início amanhã e vai até o dia 18 de junho, os participantes vão produzir um caderno especial, coordenados pelo editor de Opinião da Folha, Marcos Augusto Gonçalves.

Como se inscrever
A Folha promove, em geral, duas turmas por ano em seu programa de treinamento.
Para se inscrever, é preciso preencher a ficha que se encontra na internet (www.folha.com.br/treinamento), ou retirá-la na sede do jornal (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, São Paulo, SP), nas sucursais e regionais e nas principais faculdades do país.


Texto Anterior: Regime militar: Justiça julga benefícios para sargento morto no Riocentro
Próximo Texto: Disputa no governo: Ministro chama outro de vagabundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.