São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosseti recusa convite para integrar equipe

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Lula pode se concentrar em nomes de executivos para substituir Luiz Fernando Furlan depois de mais um empresário recusar convite para assumir o Ministério do Desenvolvimento: Ivo Rosseti, do setor têxtil, foi convidado, mas não aceitou aderir à equipe.
Na montagem do ministério do primeiro mandato, Rosseti, dono da Valisère já havia sido foi sondado.
Além de Rosseti, Lula já convidou os empresários Jorge Gerdau Johannpeter, Eugênio Staub, Abílio Diniz e Horacio Lafer Piva, além de Maurício Botelho, diretor-presidente da Embraer.
Ivo Rosseti se aproximou de Lula na campanha de 2002 à Presidência. Na época, ele organizou jantares de empresários com o petista.
Diante das dificuldades, Lula conta com a permanência de Furlan ao menos até o início de abril. Ele deve integrar a comitiva presidencial na viagem aos EUA, na semana que vem, quando Lula encontrará George W. Bush.

Definições
Na próxima sexta-feira, além de Walfrido Mares Guia (Relações Institucionais) e Marta Suplicy (Turismo), Lula pode dar posse ao senador Alfredo Nascimento (PR-AM) nos Transportes. Hoje, Lula deve anunciar o nome do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) para o Ministério da Agricultura. O presidente terá hoje audiência com o ex-governador Jorge Viana (AC), que foi cogitado para Articulação Política e agora pode substituir Waldir Pires na Defesa. (VALDO CRUZ E KENNEDY ALENCAR)

Texto Anterior: Portos viram moeda de troca na Câmara
Próximo Texto: PT abandona a defesa de Waldir Pires no ministério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.