São Paulo, sábado, 21 de março de 2009

Texto Anterior | Índice

"Acabou a farra da Funai", diz governador

DA AGÊNCIA FOLHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Mesmo se dizendo contrariado com a decisão do STF que determinou a saída dos não índios da Raposa/Serra do Sol, o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), elogiou o fato de a corte ter estabelecido que Estados e municípios participem de todas as etapas do processo de demarcação de uma terra indígena e fez críticas à Funai (Fundação Nacional do Índio).
"Acabou a farra do boi, de a Funai escolher e demarcar de forma aleatória qualquer área que pretender. Agora, a Funai não vai poder decidir monocraticamente sobre demarcações". Ele classificou de "equivocada" a demarcação contínua da reserva.
Semana que vem deve ser anunciado o prazo para que os arrozeiros saiam da área. A Funai, via assessoria, disse que "tem total tranquilidade em relação ao trabalho realizado na identificação e demarcação de terras indígenas".
Em clima de trégua, a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança deixaram a reserva ontem.


Texto Anterior: Procurador-geral questiona STF no julgamento da Raposa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.