São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu vira sócio de escritório e abre consultoria

LEANDRO BEGUOCI
DA REPORTAGEM LOCAL

José Dirceu abriu uma empresa de consultoria e vai se tornar sócio de um escritório de advogados.
A consultoria, a José Dirceu e Associados, ainda não tem sede. O objetivo é alugar uma casa na Vila Clementino, na zona sul de São Paulo. A empresa foi criada para organizar as palestras de Dirceu. Embora sem sede, já tem capital: a empresa alugou o jatinho no qual Dirceu viajou para encontrar o ex-presidente Itamar Franco.
O escritório de advocacia, na verdade, é uma retomada. Dirceu será sócio de Lilian Ribeiro no Oliveira e Silva [sobrenome de Dirceu] e Ribeiro Advogados, que aguarda aprovação da OAB para funcionar. Eles foram sócios entre 1994 e 1998, quando Dirceu não tinha mandato.
Lilian vai sair de uma sociedade, a Ribeiro e Barros Advogados, para se associar ao ex-ministro. Ela ressalta, porém, que o processo de separação já existia antes de o petista ser cassado. "Quando o Dirceu foi cassado, o chamei para ser meu sócio e ele aceitou."
O escritório, um sobrado de cor salmão, é de Lilian há dois anos e funciona na mesma Vila Clementino em que Dirceu quer implantar a consultoria. Tem sete funcionários, sendo três advogados. Como não tem registro, ainda atende com o nome da antiga sociedade de Lilian. Não há placa identificando o local, que fica em uma rua formada por escritórios e clínicas médicas.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Além da cassação: Cassado, Dirceu trabalha para reeleger Lula com o aval do PT
Próximo Texto: Ministério público: Em posse, Pinho faz "alerta à sociedade"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.