São Paulo, sábado, 21 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo do PR fará levantamento de decisões favoráveis aos bingos

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, anunciou ontem que o Estado irá fazer um levantamento de decisões judiciais que beneficiaram casas de bingos no Paraná.
A decisão foi tomada depois da prisão, pela Operação Hurricane, do desembargador Ricardo Regueira, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, responsável por liminar, em 2006, que garantiu funcionamento dos bingos Village Bristol e Bristol, em Curitiba.
"Queremos saber se as duas casas de bingo teriam comprado a sentença, afinal, um dos desembargadores responsáveis pelo voto de desempate foi preso pela Polícia Federal e, na época, o desembargador Carreira Alvim era o vice-presidente do Tribunal", disse.
O governo do Paraná recorreu da decisão do TRF no Supremo Tribunal Federal que suspendeu a autorização de funcionamento das casas de jogos. Para conseguir a liminar, os bingos usaram o artifício de se tornarem filiais de empresas de outros Estados, onde as casas de jogos podem funcionar.


Texto Anterior: Justiça Eleitoral: PT não diminui dívidas e põe "culpa" em reeleição de Lula
Próximo Texto: PF prende 32 em operação contra grilagem de terras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.