São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Caso Waldomiro motivou pedido de CPI em 2004

DA REDAÇÃO

Apelidada no Congresso de "CPI do Fim do Mundo", a CPI dos Bingos surgiu para investigar Waldomiro Diniz, ex-assessor do Planalto flagrado pedindo propina a um empresário. A oposição colheu assinaturas para a CPI, mas os governistas barraram sua instalação em 2004.
A oposição recorreu ao STF, que obrigou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a nomear seus integrantes. Instalada em 29 de junho de 2005, a CPI deixou de lado seu objetivo inicial quando o empresário Carlinhos Cachoeira disse que o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) não participou do pedido de propina.
Ela passou então a investigar outras denúncias contra o PT: a morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel; fraudes na Prefeitura de Ribeirão Preto sob Antonio Palocci; o pagamento do empréstimo do PT a Lula por Paulo Okamotto; e supostas doações à campanha do PT.


Texto Anterior: A votação
Próximo Texto: Escândalo do mensalão/Hora das conclusões: Líder do PT movimentou R$ 1 milhão em dois anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.