São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO INDÍGENA

Índios fazem dois reféns na Paraíba e destróem carro de TV

DA AGÊNCIA FOLHA

Na Paraíba, índios potiguaras destruíram um carro de reportagem da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo, e, até o início da noite de ontem, mantinham dois reféns em Rio Tinto (60 km de João Pessoa), um policial florestal e o segurança de uma usina da região. Uma equipe da Funai (Fundação Nacional do Índio) está no local.
Segundo a polícia, a ação foi uma resposta à prisão de quatro índios, e a liberação dos detidos é a exigência para soltar os reféns. O quarteto foi autuado anteontem por desmatamento ilegal no Parque Estadual da Mata do Rio Vermelho, área de conservação de florestas cercada por aldeias indígenas.
Ontem de manhã, uma equipe da TV Cabo Branco, policiais florestais e funcionários da Superintendência de Administração do Meio-Ambiente foram ao local.
A repórter Michelle Meira contou que todos foram rendidos por cerca de cem índios, que levaram os reféns. "Eles cercaram nossos carros. Estavam armados com facões e foices. Quebraram o carro da reportagem inteiro com golpes de foice."


Texto Anterior: Quatro da mesma família são mortos em assentamento no PA
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Quase fechado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.