São Paulo, quinta-feira, 21 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pergunta sobre processo contra Renan acaba com o bom humor do presidente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A boa disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conversar com repórteres ontem acabou assim que foi feita a primeira pergunta séria -sobre a situação do presidente do Senado, Renan Calheiros.
Quando se preparava para receber o presidente da República Dominicana, Leonel Fernandéz Reyna, no Itamaraty, Lula puxou conversa com os repórteres, dizendo: "Hoje o [vice] Zé Alencar e eu somos Grêmio desde criancinhas", em referência à final da Libertadores ontem, entre o time gaúcho e o argentino Boca Juniors.
Quando um repórter falou que seu time, o Corinthians, não tinha nenhum título do torneio, Lula afirmou que para política externa bastava o presidente. "Nós não queremos [a Libertadores]", falou o presidente, rindo.
O bom humor acabou quando outro repórter aproveitou e perguntou sobre a situação de Renan. Lula calou-se e virou o rosto. Não fez mais nenhum comentário. Logo depois, chegou o convidado, e os dois presidentes subiram para o almoço.


Texto Anterior: Relator-relâmpago doou R$ 1,2 milhão a campanha de ministro das Comunicações
Próximo Texto: Janio de Freitas: Biônicos e amorfos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.