São Paulo, quinta-feira, 21 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perícia paralela de documentos é bem mais favorável a senador

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Também entregue na noite de anteontem ao Conselho de Ética do Senado, a perícia da documentação feita pelo secretário de Controle Interno da Casa, Shalom Granado, é muito mais favorável a Renan.
Com seis páginas, ela se baseia principalmente em certidões das secretarias da Receita e de Agricultura de Alagoas que atestariam a legitimidade das notas fiscais e de parte das GTAs apresentadas por Renan.
"De acordo com a certidão expedida pela Diretoria de Cadastro da Secretaria Adjunta da Receita Estadual de Alagoas, todos os documentos fiscais apresentados conferem [frase em negrito no relatório] com os arquivos do órgão em todos os aspectos verificados, sendo, portanto, autênticos" sob os aspectos formais listados.
A ressalva de que três notas fiscais ou não apresentam ou têm dados divergentes sobre o selo de autenticidade está em nota de rodapé. O relatório diz que algumas GTAs "não puderam ser reconferidas".
A perícia cita certidão da Secretaria de Agricultura que atestaria serem autênticos comprovantes de vacina contra febre aftosa, terminando por dizer que os recibos e notas fiscais de venda de gado "guardam compatibilidade" com a movimentação bancária, exceto por um recibo de 2004 que não teria assinatura de Renan.
A Folha deixou recado, mas Shalom não ligou até o fechamento da edição.


Texto Anterior: PF diz que Renan não provou venda de gado
Próximo Texto: Cheques contrariam seqüência dos recibos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.