São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente pára e dedica manhã só para campanha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A gravação de ontem contrariou as declarações do presidente Lula, que utilizou toda a manhã de uma quinta-feira para dedicar-se exclusivamente à sua campanha à reeleição.
Na teoria, o petista tem defendido que vai fazer campanha apenas fora do horário de trabalho, nos finais de semana ou à noite, nos dias de semana.
Ontem, no entanto, Lula chegou às 9h15 à produtora. Passou toda a manhã no local, uma casa no lago Sul.
Ele só deixou a produtora pouco antes das 12h. Segundo assessores, Lula gravou algumas cenas do programa eleitoral. Às 14h30, foi para Córdoba, na Argentina, onde participa de reunião do Mercosul.
O Palácio do Planalto respondeu, por meio da assessoria de imprensa, que o "o presidente tem restringido, por opção, suas atividades eleitorais durante o dia".
Advogados ouvidos pela Folha disseram que Lula não desrespeitou a Lei Eleitoral (nš 9.504), porque ela não estabelece a exigência de não usar o horário de expediente para gravar propaganda eleitoral.


Texto Anterior: Okamotto vai ao PT orientar tesoureiro, mas diz que só foi rever companheiros
Próximo Texto: Mercadante põe no PT culpa por rejeição que sofre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.