São Paulo, terça-feira, 21 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RENASCER

Estevam começa a cumprir os 140 dias de reclusão

DENYSE GODOY
ENVIADA ESPECIAL A MIAMI

O apóstolo Estevam Hernandes Filho, 53, apresentou-se ontem à Justiça americana para cumprir o período de 140 dias de reclusão ao qual foi condenado na sexta-feira por conspiração para contrabando e contrabando de dinheiro.
Estevam chegou ao escritório do United States Marshals Service -um tipo de polícia federal que serve ao sistema judiciário-, no centro de Miami, às 11h30 (12h30 horário de Brasília), meia hora antes do prazo máximo estipulado. Ele estava acompanhado da mãe, dos filhos Fernanda e Gabriel e de outros dez familiares. Sua mulher, bispa Sônia Haddad Moraes Hernandes, 48, que também foi condenada e cumpre prisão domiciliar, obteve permissão para ir até lá se despedir.
Usando calça jeans, camisa pólo cinza e tênis, Estevam se mostrava calmo. Carregava uma sacola transparente com medicamentos -ele é cardiopata e hipertenso-, livros religiosos e uma Bíblia. "Só tenho uma coisa a declarar: se Deus é por nós, quem será contra nós?", disse.
Quando Estevam deixar a penitenciária, em janeiro, passará cinco meses em prisão domiciliar, enquanto Sônia irá para a carceragem também por 140 dias. Ela voltando para casa, os dois, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, permanecerão mais 14 meses em liberdade condicional. Durante esse período, o casal não poderá deixar os EUA sem autorização especial.


Texto Anterior: STF não absolve sem julgar, diz Serraglio
Próximo Texto: Evento: Folha sabatina Delfim Netto na próxima terça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.