São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Norte-americanos são destaque de congresso hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Donnie Marshall, administrador do DEA (Drug Enforcement Administration, agência norte-americana antidrogas), e Thomas J. Pickard, vice-diretor do FBI (Federal Bureau of Investigation, a polícia federal norte-americana), são os principais destaques do primeiro dia do 1º Congresso Mundial do Ministério Público.
Marshall falará sobre a necessidade de cooperação internacional no combate ao narcotráfico, sobre o relacionamento entre policiais e promotores e dará uma radiografia do narcotráfico no mundo.
"A mensagem é sobre a importância de todos os países do mundo trabalharem juntos para atacar um problema que não é de um país, mas é um problema global." Pickard vai falar sobre a importância do Ministério Público na prevenção ao crime organizado.
Entre os brasileiros, falarão o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, e Wálter Maierovitch, diretor do Instituto Giovanni Falcone e ex-secretário nacional antidrogas.



Texto Anterior: Agenda de hoje
Próximo Texto: Celso Pinto: A agenda para a próxima crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.