São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campinas põe no foco da campanha problemas na saúde

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Problemas estruturais da rede municipal de saúde estão no centro do debate político nas eleições em Campinas (SP).
Adversários denunciam falta de médicos e remédios em hospitais na administração do prefeito e candidato à reeleição, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), 57, que é médico.
Enquanto opositores denunciam falta de condições na saúde, Dr. Hélio usa na campanha o recém-inaugurado Hospital Ouro Verde. Promete fazer 15 centros de saúde e contratar 325 médicos. O hospital foi erguido com verbas do governo federal e inaugurado em junho, com presença do presidente Lula, amigo e um dos apoiadores da candidatura de Dr. Hélio.
O debate sobre saúde se tornou caso de polícia após quatro candidatos serem impedidos por servidores municipais de gravar imagens em postos de saúde. A confusão começou depois que decreto assinado por Dr. Hélio determinou que os partidos interessados em fazer imagens em órgãos públicos peçam autorização por escrito com um dia de antecedência.
O Ministério Público entrou com representação na Justiça Eleitoral contra Dr. Hélio por abuso de poder. A Justiça derrubou o decreto e mandou a Promotoria investigar o prefeito. "É absurdo porque o autor da restrição é candidato", disse o candidato Carlos Sampaio (PSDB). O prefeito rebateu as críticas e negou abuso de poder.
Dr. Hélio está em primeiro nas pesquisas. Em segundo, Sampaio. (MAURÍCIO SIMIONATO)



Texto Anterior: Pinda: Família de Alckimin e PSDB são oponentes na cidade natal do tucano
Próximo Texto: Eleições 2008 / São Paulo: Democrata lidera com folga em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.