São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURITIBA

PSDB aciona a Justiça contra viagem de Lula

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A coligação "Curitiba melhor para você", do candidato Beto Richa (PSDB), protocolou ontem, na 1ª Zona Eleitoral da cidade, um pedido de investigação sobre a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Curitiba na segunda e na terça-feira, sob acusação de que a agenda oficial do presidente foi um pretexto para que ele manifestasse apoio ao candidato do PT, Ângelo Vanhoni.
Na ação, a aliança liderada pelo PSDB pede a cassação da candidatura de Vanhoni e dos direitos políticos dele e do presidente por três anos. O argumento é que o presidente cometeu "crime de abuso de autoridade" por movimentar um aparato de cerimonial e segurança no deslocamento e utilizar bens do governo federal, "só para gravar o programa de propaganda política de Vanhoni", disse o advogado da coligação, Marcelo Kfouri.
Lula gravou um depoimento para Vanhoni na terça-feira, em um estúdio improvisado no hotel Bourbon. Procuradas ontem, as assessorias do Planalto, da Advocacia Geral da União e de Vanhoni disseram que só se manifestarão após ter acesso à ação.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Nova Iguaçu: Garçonete pede teste de paternidade a Lindberg
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.