São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI decide pedir quebra de sigilos de mais 4 fundos

DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA


A CPI dos Correios decidiu que irá pedir a quebra do sigilo bancário de mais corretoras, além das 11 que tiveram o requerimento aprovado no início deste mês. A comissão também votará requerimento para a quebra de sigilo de quatro fundos de pensão. Outros 10 já tiveram o mesmo destino.
O presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), não adiantou quantas e quais serão as corretoras e os fundos investigados pela subcomissão de fundos de pensão.
A Folha apurou, no entanto, que serão 19 corretoras e quatro fundos, incluindo o Refer, da Rede Ferroviária, e o Sistel, de funcionários da rede de telefonia. Elas são suspeitas de causar um prejuízo de R$ 9 milhões a seis fundos de pensão em operações de compra e venda de títulos públicos. Delcídio afirmou que não adiantaria os nomes das operadoras para não causar alvoroço no mercado financeiro.
Ontem a CPI definiu que enviará a Nova York, provavelmente na semana que vem, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) e a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) para buscar documentos relativos a movimentações bancárias do "valerioduto" no exterior.
Porém, os parlamentares devem enfrentar dificuldades em obter as informações, uma vez que o promotor assistente de Nova York, Adam Kaufmann, não estava disposto a fornecê-las. (CHICO DE GOIS E FERNANDA KRAKOVICS)

Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Caso Celso Daniel: Assessor de Lula diz que vai à CPI com "coração aberto"
Próximo Texto: Dia de depoimento de diretor do Sebrae será fixado na terça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.