São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTO ALEGRE

Rosário ganha apoio de Chico, mas não supera ausência de Lula

ENVIADA ESPECIAL A PORTO ALEGRE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Nem mesmo o fato de ter sido a única candidata no país a ganhar uma declaração de apoio do cantor e compositor Chico Buarque foi suficiente para que a deputada federal Maria do Rosário (PT), que concorre à Prefeitura de Porto Alegre, superasse a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha.
Lula optou por se manter neutro na disputa de Porto Alegre, já que o adversário da petista é o atual prefeito José Fogaça (PMDB), partido da base governista. Pela primeira vez desde 1988, o presidente ausentou-se de uma campanha na capital do Rio Grande do Sul.
Rosário não escondeu a frustração. "Se ele estivesse aqui, seria recebido com muito amor e estaria nos ajudando mais, mas nessa reta final não tenho tempo de ficar triste com nada", disse, com os olhos marejados.
Sem Lula, a estrela do programa de TV da petista foi Chico Buarque, que disse que, se fosse porto-alegrense, votaria em Rosário. (SIMONE IGLESIAS e GRACILIANO ROCHA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: STJ emperra inquérito sobre desembargador, afirma PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.