São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA FEDERAL

Mulher de Maluf silencia sobre conta na França

DA REPORTAGEM LOCAL

A mulher do deputado e ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP), Sylvia Maluf, foi ouvida ontem na Justiça Federal de São Paulo em um inquérito aberto contra o casal na França, por suposto crime de lavagem de dinheiro.
O interrogatório foi acompanhado pelos juízes franceses Henri Pons e Jean-Marie d'Huy e pelo procurador da República Rodrigo de Grandis, que investigam a origem de US$ 1,8 milhão depositado naquele país.
Por orientação do advogado do casal na França, Stéphane Bonifassi, Sylvia manteve-se em silêncio. A defesa informou não ter tido acesso ao inquérito que tramita naquele país.
O assessor de imprensa de Maluf, Adilson Laranjeira, afirmou que o dinheiro remetido para a conta francesa é perfeitamente legal. Parte é fruto da venda de um terreno de Sylvia. Houve ainda uma transferência feita pelo filho do casal, Flávio. As operações foram declaradas à Receita Federal.
Hoje deverão ser ouvidos Flávio e a ex-mulher dele, Jacqueline.


Texto Anterior: Outro lado: STJ nega que esteja travando apuração da PF
Próximo Texto: Judiciário prorroga a prisão de Marcos Valério por 81 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.