São Paulo, quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEFESA

Dassault diz que transferência de tecnologia será imediata

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PARIS

Se vencer a licitação da FAB e vender 36 caças Rafale ao Brasil, a francesa Dassault diz que iniciará a transferência de tecnologia para o país logo após a assinatura do contrato com o governo.
A ideia é que a linha de montagem onde serão fabricadas as asas dos caças, construída em parceria com a brasileira Embraer, seja implementada no início do contrato. De acordo com a empresa, os primeiros Rafale poderão ser fabricados no Brasil em 2013.
As declarações foram feitas ontem na sede da Dassault em Paris pelo vice-presidente da empresa, Eric Trappier. Em almoço para cerca de 15 jornalistas brasileiros, ele repetiu o que tem sendo dito pelo presidente Lula: que a decisão final sobre os caças será política.
Apesar de passar quase oito horas na Dassault, os jornalistas deixaram a empresa sem conseguir obter nenhuma palavra sobre o preço unitário dos caças Rafale que são apontados como os mais caros entre os concorrentes, o F-18 da Boeing, e o Grippen NG, da sueca Saab.


Texto Anterior: Lula apresenta PAC com "nova roupagem" de programa de FHC
Próximo Texto: Segurança: Presidente aprova retirada de poderes da Abin, afirma Tarso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.