São Paulo, sábado, 21 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro da Itália evita rebater Tarso

DA REDAÇÃO

O ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa, evitou comentar as declarações do ministro da Justiça do Brasil, Tarso Genro, que ao se referir anteontem ao caso de Cesare Battisti afirmou que pode identificar "influências fascistas" em alguns setores do governo italiano.
"[Ele] é livre para expressar sua opinião, como nós fazemos aqui na Itália", disse La Russa, evitando entrar em confronto com o brasileiro.
Tarso, que concedeu refúgio político a Battisti em janeiro sob o argumento de que o italiano estaria ameaçado por um "fundado temor de perseguição" em seu país, disse que há uma tendência no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem caberá a palavra final, de manter o italiano no país por razões "humanitárias e políticas".
Ele também se referiu à Itália, que requer e tem feito pressão para obter a extradição, como sendo palco de um crescimento do fascismo entre a população e até setores do governo. La Russa foi o único membro do governo italiano a se manifestar sobre o assunto.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Serra foca PMDB e procura Geddel e Requião
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.