São Paulo, Terça-feira, 21 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara ouvirá os envolvidos

da Sucursal de Brasília

A operação de venda de ações da Embraer para franceses deve ser alvo de fiscalização do Congresso a partir de 5 de janeiro, quando começa a convocação extraordinária dos parlamentares.
Na Câmara, integrantes das comissões de Defesa Nacional e de Fiscalização e Controle se mobilizam para convocar os principais personagens das negociações.
O deputado João Herrmann (PPS-SP), da Comissão de Defesa Nacional, pretende ouvir o ex-comandante da Aeronáutica Walter Bräuer, que elaborou relatório em que revela a possível transferência do controle da Embraer.
O deputado Ayrton Xerez (PPS-RJ) solicitou a organização de uma audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle com a presença de Bräuer e do ministro da Defesa, Elcio Alvares.
O deputado também quer ouvir os presidentes da Embraer, dos fundos de pensão Previ e Sistel e do grupo Bozano, Simonsen.


Texto Anterior: Governo: Venda a franceses reuniu vantagens e aval federal
Próximo Texto: Crítica vem de "descontentes", diz francês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.