UOL

São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESAPROPRIAÇÃO

Lula diz que reforma agrária não é só número

LUCIANA CONSTANTINO
ENVIADA ESPECIAL A MOSSORÓ (RN)

Em cerimônia de desapropriação da fazenda Maísa, em Mossoró (RN), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem os que tratam de reforma agrária com base apenas em números e voltou a elogiar a política econômica: "Temos a menor taxa de juros real dos últimos nove anos".
Ao lado dos ministros José Dirceu (Casa Civil), Antonio Palocci Filho (Fazenda), Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) e José Graziano (Segurança Alimentar), Lula disse querer transformar o assentamento em modelo a ser "mostrado ao mundo".
"Não temos de medir a reforma agrária apenas pela quantidade de gente que colocaremos no campo. Já vimos na história do Brasil gente discutindo se colocou 200, 300, 400, 500 famílias, mas nunca discutiram a qualidade dos assentamentos", afirmou o presidente.
Antes de se dirigir à fazenda Maísa, Lula foi obrigado a trocar de helicóptero em razão de uma pane na aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) ocorrida no aeroporto de Mossoró. Lula e uma comitiva de 12 pessoas já estavam no helicóptero, que não chegou a levantar vôo, quando o comandante os avisou do problema.
A causa do defeito na aeronave não foi informada ontem à Folha. Ao final da visita, Lula prometeu voltar a Mossoró daqui a dois anos para ver o assentamento. Disse também que dentro de 40 ou 50 dias vai "tomar banho" em um poço de água a ser inaugurado pelo governo na região.



Texto Anterior: Janio de Freitas: Quem fala e quem faz
Próximo Texto: Reforma: Mudança na Previdência militar é adiada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.