São Paulo, quinta-feira, 22 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SITUAÇÃO

Declaração foi dada à BBC

Marta afirma contar com apoio total de Lula

DA REDAÇÃO

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), disse ontem contar com o apoio total do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a sua reeleição. Esse apoio incluiria a presença do petista na maior parte das inaugurações previstas para este ano na capital paulista. A declaração foi dada em entrevista ao site da BBC Brasil.
Lula já confirmou presença na inauguração de uma fonte luminosa no parque do Ibirapuera (zona sul de São Paulo) amanhã. "Ele vem para as festividades dos 450 anos especificamente. Inauguração de outras obras vai depender de quando as obras forem entregues", afirmou a prefeita.
Marta disse esperar o apoio "total" do presidente por ter sido ele quem "lançou sua candidatura na primeira vez e para a reeleição também". "Nós estamos aqui na Prefeitura de São Paulo -e eu pessoalmente- umbilicalmente ligados ao presidente."
Segundo a prefeita, a eleição municipal deste ano não deve ser totalmente federalizada e os problemas do cotidiano devem influir mais do que a atuação do governo federal. E aproveitou para elogiar a atuação do presidente. "Neste ano, com tudo melhorando para o Brasil, acho que vai ser muito bom", afirmou Marta.
A prefeita desdenhou das pesquisas de opinião que a colocam na terceira posição na disputa pela reeleição. Em um dos cenários da última pesquisa Datafolha, publicada em dezembro do ano passado, Marta aparece com 18% das intenções de voto, contra 20% do ex-prefeito Paulo Maluf (PP) e do ex-ministro José Serra (PSDB). "Acho que tudo isso é momentâneo. Ganhei do Maluf de 17% dele a 37% meu na última eleição."
Segundo ela, a cidade não vem sendo privilegiada pela liberação de verbas no governo Lula, apesar de contar com uma facilidade maior na obtenção de financiamentos. "Ao contrário do que se diz, São Paulo não teve nenhum privilégio, mas teve acesso a tudo a que tinha direito. Coisas especiais não tivemos nenhuma."


Texto Anterior: Ampliação da pauta gera atrito no PT
Próximo Texto: Oposição: Tucanos vão questionar o desemprego, diz Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.