São Paulo, quinta-feira, 22 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro de amanhã define vagas do PMDB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A indefinição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao Ministério da Previdência está atrasando a conclusão da reforma ministerial. Lula marcou a conversa final com a cúpula do PMDB para as 10h de amanhã, dia de sua viagem à Índia.
O ministro José Dirceu (Casa Civil) conversou ontem com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), por telefone. Disse que a questão de entregar ou não ao PMDB a Previdência não está decidida e que o presidente pode ter opção até sexta-feira.
"Nossa expectativa é que a reunião será para concluir as conversações e que o presidente diga quais cargos caberão ao PMDB." A Previdência nunca foi da preferência do partido, mas decidiu-se por aceitá-la quando o governo lançou a possibilidade, além das Comunicações, já praticamente fechada com o líder do PMDB na Câmara, Eunício Oliveira (CE).
A bancada do Senado escolherá o outro ministro do PMDB. O senador indicado dependerá do perfil do ministério. Por exemplo: Garibaldi Alves (RN) avisou que não aceita a Previdência. Assim, se a pasta for confirmada, o nome mais forte é o de Maguito Vilela (GO). (RAQUEL ULHÔA)


Texto Anterior: Em discurso, Miro se despede de ministério
Próximo Texto: Lula decide repassar parte de verbas da Cide
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.