São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BICHO NACIONAL

Relação do PT-RS com o jogo ainda é investigada

DA AGÊNCIA FOLHA

O suposto envolvimento do PT com o jogo do bicho no Rio Grande do Sul continua sendo investigado pelo Ministério Público do Estado. A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Segurança Pública, criada na Assembléia Legislativa do Estado em abril de 2001, apresentou relatório à Procuradoria em que aponta possível envolvimento de quadros do partido durante o governo de Olívio Dutra (1999-2002) com o jogo do bicho e lavagem de dinheiro.
A CPI havia indiciado membros do primeiro escalão do governo gaúcho na época, como o governador Olívio Dutra (hoje ministro das Cidades), o vice-governador Miguel Rossetto e o secretário da Fazenda, Arno Augustin. Eles foram inocentados das acusações de improbidade administrativa.
Desde a última quarta-feira, o deputado estadual Marlon Santos (PFL) está recolhendo assinaturas para a instalação de uma CPI na Assembléia Legislativa gaúcha para investigar as relações da Lotergs com a empresa Bet Capital.


Texto Anterior: Em 97, ministro obrigou petista acusado a se afastar
Próximo Texto: Em MS, Zeca do PT faz decreto a favor de bingo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.