São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em MS, Zeca do PT faz decreto a favor de bingo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ANÁPOLIS

O governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, baixou decreto em agosto de 2003 que permitiu aos bingos ficar com 30% no valor dos recursos arrecadados em cada sorteio.
A Lotesul (Empresa de Loterias de Mato Grosso do Sul) passou a ficar com 2% "do valor bruto do prêmio pago". No Estado, os bingos funcionam amparados por decreto anterior de Zeca do PT, baixado em março de 2003.
Esse primeiro decreto previa que até 80% do total arrecadado fosse destinado para premiação, 17% para o custeio de despesas de operação, administração e divulgação, enquanto 3% ficariam para "entidades desportivas ou Previdência Social de MS". Com a alteração feita em agosto, 65% ficaram para a premiação, 30% para os bingos e 3% para entidades, além dos 2% para a Lotesul.
O diretor-presidente da Lotesul, Astrogildo da Silva Lima, 35, disse que apenas houve ajustes no decreto estadual.


Texto Anterior: Bicho nacional: Relação do PT-RS com o jogo ainda é investigada
Próximo Texto: Paraná quer investigar empresa de Cachoeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.